quinta-feira, 1 de julho de 2010

Caspa, eu? E agora?

Pois é menina,
Eu nunca tive caspa, mas no começo do ano passado, quando tive que usar gel nos cabelos, essas terríveis casquinhas apareceram nos meus fios tão adoráveis! Usei xampoo anti-caspa durante um tempo e já melhorou. Agora, depois de mais de um ano, as benditas resolveram aparecer novamente.


Pesquisando na net descobri o causador do meu problema.

O que causa a caspa?

- Lavar os cabelos com água muito quente;
- Esfregar muito (muito forte mesmo) o couro cabeludo, pode provocar a produção excessiva de sebo no couro cabeludo
- Utilização de produtos inadequados, como permanentes, alisamentos ou colorações, má alimentação,
- Situações de estresse
- Falta de vitamina B
- Gravidez e até alergias podem provocar seu surgimento

Como prevenir

- Limpe pentes e escovas semanalmente.
- Mantenha os fios sempre limpos. Se eles forem oleosos, use xampu específico e só aplique condicionador se as pontas forem secas.
- Faça uso do xampu anti-resíduo uma vez por semana.
- Se houver sintomas da doença consulte um dermatologista.
- Para que você se previna contra esse mal, aqui vão algumas dicas:
- Ao lavar a cabeça, prefira água fria ou morna. A água quente dilata os poros e ativa a produção de sebo.
- Passe os condicionadores e os cremes somente nas pontas do cabelo.
- Pelo menos uma vez por semana, use produtos específicos para o tratamento da caspa (anticaspa).
- Lave, periodicamente, os pentes e as escovas de cabelo para remover os microorganismos.
- Uma alimentação saudável é fundamental! Evite a ingestão exagerada de gorduras.


O meu problema descobri que é ESTRESSE! Sem comentários... rs!
Estou sem internet ainda... novos posts podem demorar um pouquinho, sorry! :/

Kisses!

Um comentário:

  1. Olá,

    Por falares em stress como um dos possíveis causadores da caspa: já reparaste que as crianças - eu pelo menos nunca vi nenhuma - não têm caspa ?
    Acho que o stress pode ser o factor mais condicionante.
    Seria curioso verificar se por exemplo as pessoas que vivem fora da confusão, estou-me a lembrar por exemplo dos nativos da Amazónia, têm esse problema; bem hoje em dia infelizmente também eles têm problemas.

    Cumprimentos,

    José

    ResponderExcluir

Posts relacionados