segunda-feira, 31 de maio de 2010

Receita de banho de creme

Girls, vou ser sincera com vocês. Não sou muito adepta de receitas caseiras (com frutas, mel e sei la mais o que). Para os cabelos, adoro a babosa (apesar do mau cheiro, rs) e chá de camomila e.. só! No mais, abusoo de cremes para pentear e os próprios para banhos de creme.



Costumo fazer banhos de creme num intervalo de 2 a 3 meses. Meus cabelos são oleosos e o recomendado para este tipo de cabelo é 1 banho de creme por mês, mas eu não vejo essa necessidade nos meus fios. Se você tem cabelos secos, o ideal é fazer banho de creme uma vez por semana, pelo menos. Mas vai de você, tocar, olhar e sentir a necessidade dos seus cabelos.

Você deve aplicar o creme nos cabelos logo após a lavagem. A máscara preparada deve ser aplicada somente no comprimento dos cabelos, nunca no couro!

Meu banho de creme (atualmente - frequentemente eu mudo os cremes!):
- Creme de chocolate da Seda
- Creme Nutre Intensive (Banho de creme nº7) da Abelha Rainha

Misturo os dois e passo nos fios depois de lavá-los com shampoo apenas. Meu cabelo tem facilidade pra ficar oleoso, excesso de creme pode pesar! É sempre bom você usar cremes apropriados pro seu tipo de cabelo, se não, nada de fios brilhosos e macios.
Eu costumo deixar o creme no cabelo mais ou menos 20 minutos e depois lavo e seco no secador. Fica muito bom!

As vezes passo só a babosa no cabelo... E no rosto também... Ela faz muito bem para espinhas, cravos e foliculites! Mas isso é assunto pra outro post... Rs!

Kisses!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts relacionados