terça-feira, 18 de maio de 2010

Como cuidar das suas bijuterias - Usos e cuidados

Tá certo que bijuterias são muito (maass muiiitoo) mais baratas que qualquer jóia preciosa. Mas não é por esse motivo que você não deve dar atenção aos cuidados das suas.
As bijus ajudam a compor qualquer look e transformam até uma regata branca + calça jeans em um look *mara* pra uma balada.


Dicas pra conservar suas bijus:

Evite

- Usar as bijus fazendo o serviço de casa ou cuidando do jardim
- Usá-las enquanto passa algum creme, bronzeador, perfume e na praia. A areia pode danificá-las.
- Guardar todas as peças (anéis, pulseiras, colares, etc) juntas. Elas podem se embaraçar. Isso dificulta a separação das peças e pode causar rompimento, além de riscar possíveis pedras, cristais ou até mesmo os acrílicos e sintéticos.
- Evite guardar suas bijuterias em qualquer lugar, como por exemplo dentro da sua bolsa, em bolsos, no porta-luvas do carro, etc. O atrito com outros objetos poderá danificar a peça.


Limpeza

Use uma flanela limpa além dos produtos indicados para a limpeza de bijuterias. Limpe delicadamente cada peça, de preferência individualmente. Isso pode dar um novo brilho a brincos que tem aqueles cristaizinhos. Faça isso com as pedras, metais e outros materiais.

Como guardar

Você pode guardar as suas bijus em pequenos tecidos de algodão, para protegê-las. Alguns materiais utilizados são frágeis ( muranos, vidros, cristais, etc.) e devem ser bem protegidos para que não risquem ou quebrem.

A melhor forma de guardar sua bijuteria é manter as peças separadas. O contato pode ocasionar riscos ou mesmo quebrar materiais mais sensíveis.

Nas lojas de R$ 1,99 tem alguns tipos de cabides especiais para bijuterias. É ótimo para colares e pulseiras.



Mesmo dentro do porta-jóias é possível conservar melhor suas bijuterias, colocando as peças em saquinhos de tecido flanelados ou saquinhos plásticos (polipropileno). Servem também para que as peças não se misturem e fiquem emaranhadas.

* Tenha cuidado ao guardar ou manipular suas peças. Se você guardar de qualquer maneira, poderá quebrar algum material mais frágil.

* Colares, pulseiras e brincos longos podem perder o formato original e riscar se não forem guardadas adequadamente.
 
 
Com estes cuidados, suas bijuterias sempre vão estar bonitas e conservadas. É uma boa dica de economia também, não acha?
 
Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts relacionados